segunda-feira, 31 de março de 2014

Na penteadeira: Bioré UV (protetor solar)!

flavia coutinho
Bioré UV Perfect Face Milk (SPF 50+ / PA+++)
O Bioré UV Perfect Face Milk é um dos protetores solares mais vendidos no Japão. Acho ele excelente e já uso há mais de um ano e meio. Além de apresentar fator de proteção solar contra raios UV-B acima de 50 (SPF 50+) e alta proteção contra raios UV-A (PA+++), o protetor deixa a pele super sequinha, sendo ideal para quem tem pele oleosa
No entanto, não é vendido no Brasil, mas você pode comprá-lo pelo ebay (http://www.ebay.com/) e custa em torno de $ 12 dólares (com frete incluso), o que sairia por uns R$ 30 reais, sendo um excelente custo/benefício, já que um protetor solar de boa qualidade vendido nas farmácias não sai por menos de R$ 60 reais.

Compro com este vendedor: http://stores.ebay.com/thaietcgroup/, mas segue o link para o protetor: BIORE UV SUNBLOCK PERFECT FACE MILK SPF50.

flavia coutinho
Bioré UV Perfect Face Milk (SPF 50+ / PA+++)

OBS.: Este post não foi patrocinado pelo ebay.com e KAO Group.


Beijos, Flavia Coutinho.

domingo, 30 de março de 2014

Comendo fora: Esbarre!

Fonte: destemperados.com.br
A cafeteria Esbarre é um lugar ótimo para o café da manhã, lanche ou jantar. Seu cardápio oferece omeletes, ovos com bacon, panquecas, sanduíches na chapa, waffles, dentre outras delicinhas.
Um domingo desses, eu e marido fomos jantar lá e pedimos um baguete de mignon e queijo do reino na chapa e um goulash de mignon servido no pão italiano (muito gostosos!). E de sobremesa, um waffle coberto com doce de leite e chocolate acompanhado de uma bola de sorvete de creme (delícia pura!).

Baguete de mignon e queijo do reino na chapa.
Fonte: Divulgação/Esbarre.
Goulash de mignon servido no pão italiano.
Fonte: Divulgação/Esbarre.
Waffle coberto com doce de leite e chocolate acompanhado de sorvete de creme.
Fonte: Divulgação/Esbarre.

Esbarre
Rua Amélia 435, Graças, Recife, 52011-050 (dentro do Posto Petrobras, em frente à Cachaçaria Tradição).
(81) 3049-3223


OBS.: Este post não foi patrocinado pela Cafeteria Esbarre.

Beijos, Flavia Coutinho.

sábado, 29 de março de 2014

No closet: J. Chermann para C&A!


Fonte: Divulgação/C&A
Essa semana fui pagar minha fatura da C&A e chegando lá me deparei com várias camisetas lindas da coleção de Julie Chermman. Não fazia ideia de quem ela era, mas fiquei impressionada com a qualidade dos tecidos e com o corte das camisetas... muito bons!!! Além disso, os preços estavam ótimos. 
Dei uma pesquisada e descobri que a estilista J. Chermman tem marca própria e cria roupas exclusivas com desenhos feitos a mão, tornou-se queridinha entre as fashionistas.


Fonte: Divulgação/C&A.
As peças que trouxe para o closet:

flavia coutinho
Frente e Verso.
flavia coutinho

flavia coutinho


OBS.: Este post não foi patrocinado pela C&A.


Beijos, Flavia Coutinho.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Na penteadeira: Blushes!

flavia coutinho

Vou mostrar para vocês os meus blushes, todos são lindos, porém os que mais uso são: Blushbaby e Sunbasque (para o dia), Gleeful e Love Joy (para a noite).

flavia coutinho
Blushbaby, Pinch Me e Sunbasque (MAC).
flavia coutinho
Gleeful, Peachykeen, Love Joy (MAC).
flavia coutinho
Golden Rose (O Boticário), Blush Líquido (O Boticário), Trio Powder Pop (Benefit) e Medium Bronze Fit-me (Maybelline).

OBS.: Este post não foi patrocinado pelas marcas citadas (MAC, O Boticário, Benefit e Maybelline).


Beijos, Flavia Coutinho.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Cozinhando: Naked Cake de Doce de Leite!

flavia coutinho
Naked Cake de Doce de Leite.
Receita:
- 2 pacotes de mistura para bolo 450 g (utilizei o sabor Festa/Dona Benta, mas pode ser sabor baunilha, pão de ló, chocolate)
- 2 latas de leite condensado
- 1 pacote de biscoito recheado sabor doce de leite (triturado com as mãos)
- Morangos picados (guardar uns 3-4 morangos inteiros para decorar o bolo)

Preparo:
1) Doce de leite - antes de fazer o bolo, cozinhei as duas latas de leite condensado na panela pressão durante 20 minutos (as latas só deverão ser abertas quando estiverem frias; para acelerar o resfriamento das latas, coloque-as em uma panela com água fria e gelo). Desse modo, o leite condensado cozido tem sabor de doce de leite.
2) Bolo - eu queria um bolo alto para poder parti-lo e obter três camadas, juntei os dois pacotes de mistura para bolo e segui as instruções no verso do pacote (não esquecendo de dobrar as quantidades dos ingredientes). Como eu só tinha uma forma de fundo removível baixa (7 cm de altura; 24 cm de diâmetro), resolvi o problema colocando papel manteiga por dentro da forma, assim, criei altura para o meu bolo crescer. Depois que adicionei a massa na forma (com o papel manteiga), cortei um pouco o papel para que a forma pudesse caber dentro do forno. Depois de assado e frio, dividi o bolo em três partes.

Criando altura para o bolo crescer.
Montagem:
1) Coloquei uma camada de bolo no prato (onde será servido),
2) Umedeci o bolo com um pouco de leite,
3) Espalhei o doce de leite (uma lata),
4) Distribui pedaços de biscoito (meio pacote) e morangos picados,
5) Coloquei a segunda camada de bolo,
6) Umedeci o bolo com um pouco de leite,
7) Espalhei o doce de leite (uma lata),
8) Distribui pedaços de biscoito (meio pacote) e morangos picados,
9) Por fim, coloquei a terceira camada de bolo (topo - antes umedeci o bolo, na parte cortada, com um pouco de leite),
10) Polvilhei açúcar refinado, com uma peneira, por cima do bolo e acrescentei os morangos inteiros para decorar.


Beijos, Flavia Coutinho.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Comendo fora: Hamburgueria Vintage!

Fonte: Hamburgueria Vintage/Divulgação
Eu e marido saímos para jantar e resolvemos ir à Hamburgueria Vintage, que tem ambiente agradável e bom atendimento. 
Pedimos um Sushi Burguer [Hambúrguer de salmão fresco (140 g) grelhado ao ponto, kani, cream cheese e molho teriyaki. O arroz oriental faz o papel do pão] e um Quattro Formaggio [Hambúrguer bovino (160 g) com mix de 4 queijos gratinados (gorgonzola, muçarela, catupiry e parmesão), alface e tomate], ambos estavam ótimos!
Para beber, marido pediu uma cerveja e eu, um negresco shake (mara!!!).

Sushi Burguer
Fonte: Hamburgueria Vintage/Divulgação
Quattro Formaggio
Fonte: Hamburgueria Vintage/Divulgação

Hamburgueria Vintage 
www.hamburgueriavintage.com.br
Rua do Futuro 425, Graças, Recife, 52050-010
(81) 3031-5022


Beijos, Flavia Coutinho.


OBS.: Este post não foi patrocinado pela Hamburgueria Vintage.

terça-feira, 25 de março de 2014

Por aí: Noronha!

flavia coutinho
Fernando de Noronha
Gente, para tu-do!!! Que lugar é esse?! Por quê demorei tanto para visitá-lo??? Lindo demais... estou falando de Fernando de Noronha, ilha paradisíaca.
Eu e marido passamos quatro dias (domingo a quinta) em Noronha, tempo suficiente para conhecer e aproveitar, mas se você quiser passar mais tempo... faça esse sacrifício e se delicie nesse lugar espetacular.
Domingo - Saímos de Recife e chegamos em Noronha próximo ao meio-dia. Pegamos um táxi para a pousada (Lua Bela - simples, mas com bom custo-benefício e ótima localidade), deixamos nossas bagagens e saímos em busca de um local para almoçarmos. Como a pousada fica próxima à praça central (praça Flamboyant), onde há alguns restaurantes, fomos andando e decidimos almoçar em um self-service (Ousadia e Arte - comida caseira) para não perdermos tanto tempo.
Após o almoço, fomos às praias. Conhecemos à praia do Cachorro e à do Meio e partimos para à da Conceição, onde ficamos pelo resto da tarde tomando umas cervejas (bar Duda Rei) e uns banhos. À noite jantamos um espaguete com frutos do mar, que estava muito bom, no restaurante (esqueci o nome!) ao lado da lotérica (praça Flamboyant).

Segunda - Solicitamos um táxi e fomos ao projeto TAMAR para colocarmos nossos nomes na lista de visitação à praia da Atalaia, e em seguida pedimos para o taxista nos deixar na praia do Sancho. Visitamos à baía dos Golfinhos, praia do Sancho (linda demais, as fotos não transmitem a real beleza do lugar!), dos Porcos, Cacimba do Padre (almoçamos um peixe na folha de bananeira no Point da Cacimba), Quixabinha, Bode, Americano, e por fim, praia do Boldró (com direito a um pôr do sol espetacular). À noite, fomos ao Bar do Cachorro jantar, bebericar e dançar um forrózinho.
flavia coutinho
Baía dos Golfinhos
flavia coutinho
Praia do Sancho
flavia coutinho
Baía dos Porcos
Terça - Passamos a manhã toda na praia da Atalaia (simplesmente demais). Como já estava no horário do almoço, resolvemos ir ao Restaurante Tricolor, no centro, pois muitas pessoas tinham falado muito bem da moqueca de peixe, que realmente é muito boa. Após o banquete, rumamos à praia do Sueste (sensação maravilhosa mergulhar com as tartarugas). E no final da tarde, fomos assistir ao pôr do sol (lindo!) no Restaurante Mergulhão (praia do Porto).
flavia coutinho
Praia da Atalaia
flavia coutinho
Praia da Atalaia
flavia coutinho
Praia do Sueste
Praia do Porto (restaurante Mergulhão)
Vestido de jérsei (costureiro)
Óculos de sol (Armani Exchange AX 263/S)
Quarta - Fizemos o passeio de barco (incluso almoço e aquasub) saindo da praia do Porto, passando por todas as praias do mar de dentro até a ponta da sapata. Na volta, paramos na praia do Sancho para mergulho de 30 minutos e retornamos à praia do Porto para almoçarmos, no barco mesmo, e depois fizemos o passeio de aquasub (como o mar estava muito "mexido" não conseguimos visualizar quase nada). À noite, fomos jantar no conceituado Restaurante Varanda. Ambiente agradável, porém não acertamos no pedido do prato, pedimos um peixe com crosta de castanha, que estava muito seco e praticamente não tinha castanha. No entanto, a sobremesa estava divina (torta de jaca)!
flavia coutinho
Camiseta (Aéropostale)
Óculos de sol (Vogue VO 2660-S)
flavia coutinho

flavia coutinho
Praia do Sancho (com a vida que pediu à Deus!)
Biquini (Rush Praia)
Quinta - Último dia!!! Como o nosso voo só seria às 15:30h, ainda tínhamos tempo para aproveitar. Fomos ao Mirante Caracas, à praia do Leão e novamente ao Sueste, onde vimos alguns filhotes de tubarão e arraias (fiquei alucinada, pois não imaginei vê-los na beirinha do mar). Voltamos à pousada ao meio-dia, nos organizamos, almoçamos e às 14h partimos para o aeroporto.
flavia coutinho
Praia do Leão
Dicas:
Antes de viajar, pague todas as taxas pela internet, assim você agiliza o processo de entrada na ilha e nas principais praias. São duas taxas: a de preservação (http://www.noronha.pe.gov.br/) e a do parque nacional marinho (http://www.parnanoronha.com.br/).
Não achamos necessário alugar buggy e andamos apenas duas vezes de táxi (do aeroporto para a pousada, assim que chegamos, e no dia seguinte da pousada para o TAMAR/praia do Sancho). Fizemos tranquilamente os demais passeios e idas aos restaurantes/bares à pé ou de ônibus.
No posto de entrada, antes de ir ao mirante dos Golfinhos e seguir para a praia do Sancho, alugue a máscara de mergulho e snorkel... vale muito à pena!
Ir ao projeto TAMAR para adicionar seu nome na lista de visitação à praia da Atalaia, pois esta praia tem entrada limitada de pessoas por dia.
Tente conhecer no mesmo dia a praia da Atalaia (vemos peixinhos, moreias, tubarões) e a do Sueste (vemos tartarugas, tubarões, arraias), porque você aluga na entrada da Atalaia todo material (máscara de mergulho, snorkel, colete salva-vidas e câmera digital à prova d'água) e pode passar o dia aproveitando para mergulhar e fotografar a vida marinha. Apenas à noite passarão na pousada para recolher o material e no dia seguinte deixam na pousada o CD com todas as fotos.
Se tiverem mais dúvidas podem deixar nos comentários que responderei com muito prazer.

OBS.: Este post não foi patrocinado pelas marcas citadas (Armani Exchange, Aéropostale, Vogue, Rush Praia).

Beijos, Flavia Coutinho.